terça-feira, 15 de novembro de 2022


 

Como é o mercado de trabalho para o profissional de radiologia?

Entender como é o mercado de trabalho em radiologia é importante para os estudantes interessados em atuar nessa área. O curso de radiologia, seja o técnico ou tecnólogo, possui grande aceitação entre os estudantes. Mas, será que o mercado é acessível para esses profissionais? Pensando nisso, reunimos informações sobre a graduação e a carreira do profissional de perfil tecnológico

O curso de Radiologia pode ser encontrado como tecnólogo ou técnico. O tecnólogo é uma graduação de ensino superior com duração média de três anos. O técnico em radiologia é um curso de nível médio que dura em média um ano e seis meses.

Os cursos preparam profissionais para atuar com diagnóstico por imagem, ou seja, utiliza a tecnologia das radiações ionizantes para gerar imagens que possam auxiliar no diagnóstico de possíveis doenças. 


A grade curricular de radiologia conta com disciplinas da área de saúde, como anatomia e fisiologia, e matérias mais específicas sobre os diferentes tipos de radiações, física das radiações, matemática, posicionamento radiológico, biologia etc.. Com esses conhecimentos, o profissional graduado estará apto a atuar em diferentes setores.

A área de radiologia atrai estudantes devido a sua proximidade com o campo da saúde. O mercado de trabalho é amplo, mas altamente competitivo devido a quantidade de profissionais que se formam nesta área.

Por conta disso, é importante que o estudante invista em qualificação para além da sua formação inicial, seja por curso de pós-graduação, cursos livres, entre outros. A especialização é um diferencial para quem deseja uma carreira de sucesso. Além disso, o profissional deverá aproveitar as oportunidades que surgirem, buscando formas para se destacar no estágio e no mercado profissional, investindo em simpósios, construindo networking com profissionais atuantes de destaques na área e com estudos em paginas da web que oferece um material rico em conhecimento.

Se estiver na dúvida de qual carreira seguir, contar com uma orientação vocacional pode ajudar! 

Siga o espaço da radiologia,
e fique por dentro de todas as novidades.




.

Nenhum comentário:

Postar um comentário