terça-feira, 2 de agosto de 2011

NÃO FALTA EMPREGO O QUE ESTA FALTANDO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL.

Até alguns anos atrás o Técnico em Radiologia não era tão comentado e era uma profissão quase que desconhecida.

De uns tempos pra cá, começou a aparecer os cursos. A profissão começou a ser comentada, disputada e acho que fizeram uma fantasia muito grande em cima disso.


Hoje você faz o curso de dois anos, não sai de lá "um craque em raios-x" e te colocam de cara com o mercado de trabalho, aí você começa a sentir as dificuldades, a concorrência, as pouquíssimas vagas em concursos.


Existem algumas verdades que poucos gostam de ouvir... mas, a maioria esta com apenas uma parte da verdade... vejamos...

Eu sou profissional em radiologia, portanto posso falar sobre a minha opinião, antes da criação do conselho, cada qual tinha seu próprio salário de acordo com sua capacidade. Depois, chegou o conselho e tabelou o piso mínimo da categoria, fazendo baixar os salários de alguns e aumentar os de outros para um valor de 2 salários profissionais que davam um valor de 4 salários mínimos mais 40% de insalubridade.


Até ai tudo normal, alguns perderam um pouco, mais a maioria saiu ganhando.


Depois vieram as ações judiciais questionando o piso da categoria, que em alguns casos, ficou com apenas a metade do que foi promulgado pela lei.


A mesma Lei, dizia que doravante todos os profissionais deveriam cursar (o que é hoje o curso de Tecnólogo) com 3 anos de duração e 1800 horas de estagio.


Mas, alguns anos depois, um ex-técnico de radiologia de são Paulo (que se não me engano era conselheiro do regional) montou uma escola e começou a dar curso de técnico de nível médio a revelia da Lei.


Ao ter sua escola e curso questionado, entrou no lobe dos contrários a profissão e foram ao Congresso Nacional onde arquitetaram uma mudança na lei para que pudesse ser possível legalizar profissionalmente seus alunos.

E o resultado disto, é um monte de pessoas se dizendo profissionais de radiologia desempregado, por não estar apto ao serviço, pois não teve os ensinamentos corretos e um detalhe esse profissional para ser colocado no mercado de trabalho com certeza vai realizar outros investimentos com cursos de aperfeiçoamentos que não são baratos.


Fica a mensagem não vamos nos iludir com promessas enganosas antes de realizar a sua escolha profissional pesquise um bom curso que tenha referências, desde já agradeço a todos tenham uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário