Biograph mMR, a primeira ressonância magnética molecular integrada do mundo com tecnologia de aquisição simultânea de imagens. Esta tecnologia revolucionária abrange um equipamento de Ressonância Magnética (MR) e uma Tomografia de Emissão de Pósitrons (PET) desenvolvidos em um único sistema.
Começou os testes de utilização clínica do Biograph mMR em um esforço para diagnosticar doenças em um estágio muito inicial; para ver a progressão da doença e usar essas informações para desenvolver um plano de terapia focado precisamente no respectivo paciente. Além disso, planejamos usar o sistema para acompanhamento do câncer no decorrer do tempo, reduzindo a exposição à radiação.
Com a aquisição simultânea das imagens de MR e PET, este sistema foi projetado para fornecer novas oportunidades de produção de imagens. Enquanto a MR fornece detalhes morfológicos e funcionais do tecido humano, o PET vai mais além ao investigar o corpo humano no nível da atividade celular e do metabolismo. O inovador sistema tem o potencial de ser uma ferramenta especialmente valiosa na identificação do estado neurológico, oncológico e cardíaco da doença e em apoiar o planejamento das terapias adequadas. Como a MR não emite radiação ionizante, o novo sistema fornece um benefício adicional, que é a aquisição de imagens sem a emissão desse tipo de radiação. O Biograph mMR também abre novas oportunidades para a pesquisa, tais como desenvolvimento de novos biomarcadores ou novas abordagens terapêuticas.
“O Biograph mMR é o mais recente avanço tecnológico no campo de imagens para diagnóstico é projetado para captar simultaneamente morfologia, função e metabolismo do corpo inteiro”.
MR e PET se tornaram parte das rotinas diárias dos cuidados com a saúde e se comprovaram uma ferramenta valiosa de diagnóstico clínico. A integração dessas duas tecnologias em um único sistema capaz de capturas/aquisições simultâneas traz o potencial de revolucionar o diagnóstico de muitas maneiras. A pesquisa inicial sugere que com esse sistema, o Molecular MR pode fazer uma varredura de corpo inteiro em apenas 30 minutos para os exames combinados, em comparação com uma hora ou mais para os exames sequenciais de MR e PET feitos separadamente.
A Siemens prevê uma grande variedade de aplicações clínicas para a MR molecular, inclusive na identificação precoce e estágio das malignidades, planejamento da terapia (inclusive da cirurgia) e controle da terapia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário